“Trabalho Infantil não é brincadeira!”
AUTORA
Professora Débora Alves Pereira, 5º ano A
No dia 20 de junho, os alunos do 5º ano A, aprenderam que o trabalho infantil não é brincadeira, mas que algumas tarefas pontuais e sem riscos, como lavar a louça ou arrumar a própria cama, não configuram trabalho infantil, pelo contrário, pode ajudar na formação de valores humanos como união e responsabilidade. Também viram que ações governamentais estão sendo feitas para acabar de uma vez com esse problema.
Para isso, a professora apresentou um pequeno vídeo abordando o assunto. Em seguida comentaram sobre o que assistiram e relacionaram com o seu dia a dia, elencando tarefas que fazem em casa.
Após o registro no caderno dessas tarefas, os alunos foram reunidos em grupos para montarem um quebra-cabeça de uma imagem de crianças em situação de trabalho infantil. Quando terminaram, um membro de cada grupo falou para a turma sobre a atividade e a razão de ser considerada trabalho infantil.
Como conclusão foi realizado um cartaz coletivo que foi colocado no saguão para ser divulgado aos outros alunos da escola.
Professora Débora Alves Pereira, 5º ano A
No dia 20 de junho, os alunos do 5º ano A, aprenderam que o trabalho infantil não é brincadeira, mas que algumas tarefas pontuais e sem riscos, como lavar a louça ou arrumar a própria cama, não configuram trabalho infantil, pelo contrário, pode ajudar na formação de valores humanos como união e responsabilidade. Também viram que ações governamentais estão sendo feitas para acabar de uma vez com esse problema.
Para isso, a professora apresentou um pequeno vídeo abordando o assunto. Em seguida comentaram sobre o que assistiram e relacionaram com o seu dia a dia, elencando tarefas que fazem em casa.
Após o registro no caderno dessas tarefas, os alunos foram reunidos em grupos para montarem um quebra-cabeça de uma imagem de crianças em situação de trabalho infantil. Quando terminaram, um membro de cada grupo falou para a turma sobre a atividade e a razão de ser considerada trabalho infantil.
Como conclusão foi realizado um cartaz coletivo que foi colocado no saguão para ser divulgado aos outros alunos da escola.
Comentários
Postar um comentário