“CONTAINER DA ALEGRIA!”

AUTORA
Professora Débora Alves Pereira, 5º ano A

Na semana passada, a Escola Zilá recebeu uma visita divertida: ECOARTE CONTAINER INTINERANTE. Como o próprio nome diz, é um container que traz com muita alegria, assuntos ligados ao meio ambiente. O evento foi organizado pelos artistas do Grupo Cenikas, que tem como missão “levar o teatro e a arte para o povo”. Todos os alunos tiveram a oportunidade de participar das atividades oferecidas por eles, que com muita criatividade mostraram como podemos aproveitar os resíduos da nossa casa ou na nossa comunidade.

Antes de chegar ao container, meus alunos observaram como transformar uma garrafa PET em cápsula do tempo. Além disso, receberam uma cartilha educativa, explicando o significado dos 5Rs e dicas de coleta seletiva. Já no saguão, eles passaram por duas oficinas: um jogo interativo e uma mesa com algumas cartolinas com traços de animais, flores e bandeiras, para serem cobertos com tampinhas.

No container, momento muito esperado, minhas crianças passaram por estações como o vídeo Gente que recicla. Na próxima estação eles não poderiam imaginar que caixinhas longa vida, produzidas pela Tetra Pak, transformariam em telhas, pastas, bolsas e outros objetos tão lindos. Outra estação mostrou obras de arte feitas com material reciclado. E a realidade virtual que tiveram experiência? Foi fascinante!

Para encerrar com chave de ouro, o grupo teatral encenou ações para que o nosso meio seja mais sustentável. Atitudes simples como recolher o lixo de um lanche e jogá-lo no lixo, faz a diferença!

Esse evento trouxe muita alegria a nossa escola, ajudando a conscientizar nossa comunidade a manter os recursos naturais para as nossas futuras gerações.













Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Exposição de atividades através dos livros

“Trabalho Infantil não é brincadeira!”