“UM NOVO BRINCAR!”

AUTORA
Professora Débora Alves Pereira, 5º ano A

Ao pensarmos na pandemia da COVID-19, imediatamente consideramos os aspectos negativos que ela causou, inclusive, na educação. As crianças quando retornaram ao ensino presencial, o aspecto emocional foi afetado, pois devido às restrições por causa do coronavírus, deixaram de brincar juntos, sentar juntos, compartilhar seus brinquedos...

Atualmente estamos vivendo um novo normal, e felizmente as brincadeiras coletivas também estão de volta. Assim, com um novo brincar, as crianças têm a oportunidade de conviver novamente.

Isso facilita o aprendizado de valores como amizade, cooperação, respeito pelo colega e até aprendem lidar com o “perder”.

Pensando nisso, foi organizada, de 10 a 14 deste mês, uma semana de diversão na Escola Zilá, com o Dia do Cabelo Maluco, Dia da Roupa Diferente, brinquedos infláveis, cama elástica, além de algodão doce, pipoca, bolo recheado, refrigerante, lembrancinhas e até piquenique na própria escola. Cada turma num cantinho. Será que gostaram? Sim. Alguns alunos comentaram que “essa semana foi a mais divertida que tiveram”. E o mais importante: todos juntos. Isso causou grande contentamento às nossas crianças.

Quanta alegria isso proporcionou ao público de nossa escola e ver toda a comunidade escolar envolvida para que esse evento fosse um sucesso!












Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Exposição de atividades através dos livros

“Trabalho Infantil não é brincadeira!”

“CONTAINER DA ALEGRIA!”